Administração Pública - UA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

3 participantes

Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  MarceloG Qua Jan 27, 2010 1:52 pm

Caros Colegas;

Tendo em conta os últimos acontecimentos que envolveram a Unidade Curricular de Contabilidade Pública e Avaliação Financeira, aliada a uma certa desculpabilização e desresponsabilização por parte de alguns colegas, chegou-se hoje a uma solução para beneficiar as partes envolvidas.
Assim, no Exame de amanha vão ser tidas em conta as notas da componente prática, solução possível, face aos acontecimentos bem como ao período em que nos encontramos.
Quem não vir representados os seus interesses tem possibilidade, legitima, de procurar outra solução.
Atentamente, Marcelo Guerra e Jorge Malafaia
MarceloG
MarceloG

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 35
Localização : Mangualde-Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Casa Nova Qua Jan 27, 2010 9:53 pm

qualquer dia entregam-nos as notas meia hora antes do recurso

Casa Nova

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  MarceloG Qua Jan 27, 2010 9:59 pm

ou ate depois...para serem "justos" com todos!
MarceloG
MarceloG

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 35
Localização : Mangualde-Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Casa Nova Qua Jan 27, 2010 10:06 pm

eu nem sei que diga...36 horas...enfim

Casa Nova

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Oscar Qua Jan 27, 2010 10:29 pm

Parece que começa a ser mais que recorrente acontecer coisas destas. Representantes de todos os anos, uni-vos (já ouvi isto em algum lado... hm).

No Artigo 25, alínea 7 do Regulamento de Estudos de Licenciaturas e Mestrados da Universidade de Aveiro diz o seguinte:

"O docente responsável pela unidade curricular é obrigado a tornar públicas as correspondentes classificações obtidas pelo estudante, pelo menos, três dias úteis antes da realização de novo elemento de avaliação."

Posto isto, não implica ir contra "nenhum professor em particular" uma vez que faz parte dos regulamentos. E em Democracia, uns são responsabilizados perante os outros... É a lei natural.

Dizer ainda que isto já aconteceu no ano passado em Análise Social e Económica e as coisas foram esclarecidas (ainda que de forma desenrascada). Só apelo para que se jogue à "defesa".

Óscar
Oscar
Oscar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 34
Localização : Utrecht, The Netherlands

http://fui-mealienrolarcomutrecht.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  MarceloG Qua Jan 27, 2010 10:41 pm

Já ontem se falou disso, mas essa Alinea nao serve para o caso, alias, todo esse Artigo.
Explico, isso é para momentos de avaliação, no caso concreto apenas o facto das notas da parte pratica não terem sido publicadas não esta de acordo.
Para os exames foi publica uma nota interna, dando conta que as notas entre exame e recurso/melhoria tem de ser publicadas 48horas antes, alem disto, existem departamentos, como o nosso (embora seja Sec.Aut.) que reconhecem outros prazos, por norma 5 dias entre exames.
Sim, aconteceu no ano passado, resolvido graças a rapida intervenção dos alunos e de forma mais vantajosa para todos, e certamente voltara acontecer, enquanto não tocar a todos, vai ser sempre "mal dos outros..."
MarceloG
MarceloG

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 35
Localização : Mangualde-Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Casa Nova Qua Jan 27, 2010 10:53 pm

e se não acontecer, os alunos ficam com 14 horas para estudar...e tudo fica na mesma

Casa Nova

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Oscar Qua Jan 27, 2010 11:02 pm

MarceloG escreveu:Já ontem se falou disso, mas essa Alinea nao serve para o caso, alias, todo esse Artigo.
Explico, isso é para momentos de avaliação, no caso concreto apenas o facto das notas da parte pratica não terem sido publicadas não esta de acordo.
Para os exames foi publica uma nota interna, dando conta que as notas entre exame e recurso/melhoria tem de ser publicadas 48horas antes, alem disto, existem departamentos, como o nosso (embora seja Sec.Aut.) que reconhecem outros prazos, por norma 5 dias entre exames.
Sim, aconteceu no ano passado, resolvido graças a rapida intervenção dos alunos e de forma mais vantajosa para todos, e certamente voltara acontecer, enquanto não tocar a todos, vai ser sempre "mal dos outros..."

Volto a dizer o que já disse: este artigo é como tantos outros que necessita de ser ainda mais regulamentado, seja a nível departamental seja a nivel geral, porque a interpretação é ambígua e deixa espaço para dúvidas. A interpretação que eu faço de um artigo como este é que, numa situação de publicação de nota final (o que acontece com as notas do primeiro momento de avaliação) o professor tem 72h para a entrega das avaliações aos alunos antes de um novo elemento de avaliação ter lugar (o que acontece, e acho que concordamos todos, com o exame de Recurso). Fica lançado o mote para o envio da exposição ao Conselho Pedagógico - edit: para classificação do artigo em questão.

Mais, se realmente existe essa orientação de serviço interna, deve ser publicada para que toda a gente passe a saber as "regras da casa".
Oscar
Oscar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 34
Localização : Utrecht, The Netherlands

http://fui-mealienrolarcomutrecht.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  MarceloG Qui Jan 28, 2010 12:16 am

Mas a interpretação que fazes já mais pessoas a fizeram, eu tambem!
Por isso mesmo saiu a referida nota interna, eu acho que foi para toda a gente, tenho uma ideia de ter recebido isso no mail...foi já no ano passado, não sei dizer bem quando.
Não lances o mote! Pede já uma clarificação da mesma Smile
MarceloG
MarceloG

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 35
Localização : Mangualde-Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Oscar Sex Jan 29, 2010 7:52 pm

Desafio aceite. Razz
Oscar
Oscar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 34
Localização : Utrecht, The Netherlands

http://fui-mealienrolarcomutrecht.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Pública e Avaliação Financeira Empty Re: Contabilidade Pública e Avaliação Financeira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos